Nosso Objetivo

10/10/2011 00:12

Criado juntamente com a Faculdade de Medicina através da Lei 3.849, de 18 de dezembro de 1960.

Aos alunos já preparados pelos conhecimentos de Anatomia, Histologia, Fisiologia, Bioquímica, Bacteriologia, são ensinadas as alterações morfológicas, macro e microscópicas, dos órgãos e tecidos e que, pela simultaneidade do ensino das disciplinas clínicas, em outros departamentos, possibilitará a aptidão para diagnóstico e tratamento das doenças. Inlcui-se os conhecimentos de Toxicologia, a ação e interação das substâncias tóxicas e do meio ambiente influenciado na funcionabilidade orgânica do ser humano.

Preparar também o aluno para, inserido na sociedade,  aplicar os conhecimentos atendendo às solicitações administrativas e forenses na confecção de perícias médico-legais. Aos alunos do Curso de Direito, é ensinado como compreender os laudos periciais e aplicá-los em sua área de atuação. Complementarmente são ensinados os limites de atuação profissional do ponto de vista ético e legal, os direitos e deveres de médicos e paciente.